18 de agosto de 2011

Cataratas do Iguaçu (Foz)


Antes da viagem estavavámos em dúvida, qual a melhor? As Cataratas do Niágara (Canadá e EUA), ous as nossas Latino-Americanas (Brasil e Argentina), conhecidas como as Cataratas do Iguaçu??  Não conheço as de cima do hemisfério, mas em pesquisa pelo Google e Wikipédia, descobri que as nossas são maiores em termos de queda da água (em torno de 82m de altura, contra os singelos 52m das cataratas do Niágara), maiores em extensão também. E mais interessante, para chegar até elas é necessário andar por uma trilha,  as do Niágara estão do lado da cidade urbanizada, ou seja, unificadas com a cidade e sua modernidade.

Mas além dessa questão existe outra, entre as Cataratas do Iguaçu, qual a melhor vista? do lado brasileiro ou do lado argentino? Essa pergunta eu posso responder, pois visitei os dois lados, e digo sem a menor hesitação: não dá para comparar! são vistas distintas e igualmente importantes! o Parque Argentino é maior e possibilita a vista de cima, no início da queda da Garganta do Diabo, o lado brasileiro permite uma visão panorâmica e uma visão central e mais distante da Garganta do Diabo!

Porém, pelo menos fato que não dá para compará-las, digo, é importante visitar os 2 lados! para sentir exatamente essa divisão sobre elas.

Dos passeios, o mais emocionante de todos sem dúvida é o Macuco Safari, onde entramos dentro de um barco e vamos em direção a algumas quedas Cataratas, o barco entra embaixo de algumas o que nos deixa literalmente..... E-N-S-O-P-A-D-O-S!! E vale a pena!! Uma amiga que visitou alguns países da América Latina e Europa e me disse "em termos de beleza natural, não tem nada mais lindo do que as Carataras do Iguaçu".

Vale a pena! principalmente porque está há poucas horas de São Paulo!!!

Cataratas Do Iguaçu - Lado Brasileiero

No Passeio Macuco Safari (o barco que entra debaixo das Quedas de água)

El Garganta Del Diablo ao fundo (lado argentino é claro rs)

Rappell do lado brasileiro

Vista do barco (Macuco Safari)

Ally, Drica e Vivi - lado brasileiro

A Garganta do Diabo - vista do lado argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário? Legal. Opine, critique, pergunte! Só tenho algumas regras:
-Não fale de assuntos inapropriados.
-Poucos palavrões.
-Não ofenda outros usuários.
Agora, mandem bala aqui em baixo!