3 de novembro de 2011

Art Academy (DS)


O Art Academy é um jogo de arte para Nintendo DS (e os outros consoles portáteis da Nintendo) que te ensina a desenha desde uma maçã há uma onda que parece que foi fotografada.

No jogo você aprenderá os conceitos básicos, como tela e tinta e lápis e papel. O que é claro é diferente já que é uma tela digital. E, como é mais ou menos ao pé da letra, não terá a opção desfazer!!!!! Afinal, o jogo quer que você desenhe a imagem como um artista e uma tela.

Você será guiado por Vince (será que é o Vincent Van Gogh??). Quando ele irá falar uma técnica nova, ele ensina a história da arte dizendo qual movimento artístico ou pintor que influenciou aquele estilo.

Porém, há algumas desvantagens: Certas dicas que Vince fala faria qualquer professor se contorcer, como ao desenhar uma maça, ele sugere que se façam vários pequenos riscos. A pressão da Stylus (ou a falta dela) também são um pouco ruins.

Paisagem feita por alguém no Art Academy.

A trilha sonora é agradável: pode-se ouvir passarinhos cantando quando se pinta uma flor, e o barulho do lápis e pincel também ajudam a entrar no clima. Porém é uma droga quando você está pintando um cachorro e ele começa a latir. As quatro música do jogo são facilmente descritas como repetitiva.

No jogo é possível fazer 10 lições básicas - e outros mini-aulas para aplicar o que você aprendeu. Você, também pode ir direto para a pintura livre, na qual você pode utilizar as referências que já vem no jogo, as que você pode capturar com a câmera caso o seu console seja DSi ou DSi XL, ou simplesmente pintar sem referências soltando há imaginação.
Lobo Mau

A única coisa chata da pintura livre é que por ser uma versão de jogo DSiWare e feito para o DS Lite ou Phat, você não poderá compartilhar os seus desenhos. Eles serão limitados só para o console. Mas, se você quiser compartilhar, jogue Art Academy: First Semester ou Second Semester. Ao escolher a versão cartucho invés dos de DSiWare, você ganha uma caixinha com manuais, algumas mini-aulas, possibilidade de jogar no DS Phat e Lite, mas perde todas as funções de compartilhamento de imagem, o que, convenhamos é uma bela feature perdida,

Fonte: Revista Nintendo World Ed. 140 (Editora Tambor)
As informações são da revista, eu editei várias coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário? Legal. Opine, critique, pergunte! Só tenho algumas regras:
-Não fale de assuntos inapropriados.
-Poucos palavrões.
-Não ofenda outros usuários.
Agora, mandem bala aqui em baixo!