20 de setembro de 2011

Edição comentarista #1 - Bob Esponja faz mal para as crianças


Gente, edição comentarista é um bloco do blog, onde irei comentar posts de assuntos variados. Segue aqui a primeira edição:



Bob Esponja faz mal para as crianças (WHAT!?)


Essa carinha bonitinha nunca me enganou. Bob Esponja é vilão (Fãs desesperados do Bob: Bob!!!!! I love you! Não vire do mal!!). Pelo menos, é o que dizem pesquisadores da Universidade de Virgínia, que colocaram crianças de 4 anos de idade para assistir a 9 minutos de Bob Esponja Calça Quadrada e constataram que, imediatamente após a sessão, os pequenos apresentavam sérios problemas de atenção (o que? como? Será que posts do Bob esponja dão falta de atenção??).
Tudo bem, a culpa, segundo o estudo, não é necessariamente da esponja-do-mar (BOB!!!! EU SABIA!!!! Você não era do mal!!! EBAA!), mas do ritmo frenético do desenho – cujas cenas mudam, em média, a cada 11 segundos. Tanto dinamismo, explicam, afetaria a percepção e prejudicaria as capacidades das crianças de se focarem, resolverem problemas e controlarem o próprio comportamento (O que? 2+2=5! Eu estou feliz por você ter tropeçado na casca de banana! :D)
É claro que o pessoal da Nickelodeon, que produz o programa, não ficou nada contente. Em uma declaração oficial, eles questionaram a quantidade de crianças da pesquisa (foram 60) (¬¬ aff), alegando que não era o bastante para um estudo científico, e apontaram que o público alvo do Bob Esponja são crianças de 6 a 11 anos de idade, e não de 4 (ou seja: coloquem alto-censura no programa do Bob Esponja na TV por assinatura. Se não, quebre a TV e dance Hula-Hula :D).

Post tirado de: SuperBlog (Site da revista super-interessante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário? Legal. Opine, critique, pergunte! Só tenho algumas regras:
-Não fale de assuntos inapropriados.
-Poucos palavrões.
-Não ofenda outros usuários.
Agora, mandem bala aqui em baixo!