14 de dezembro de 2011

Invenções #1


Oi gente! Estou aqui para postar sobre o surgimento das invenções! Confira:
XAMPU
O primeiro tipo de detergente que se tornaria o atual xampu foi produzido na Alemanha em 1890. Apenas depois da primeira guerra mundial ele começou a ser oferecido comercialmente como produto para limpeza de cabelos. O nome, porém, nasceu na Inglaterra, influenciado pelo domínio do país sobre a Índia. A moda e a arte indianas estavam em voga. Xampu veio do hindu champo, que significa massagear ou amassar.

QUEIJO
Já havia queijo na mesopotâmia (Iraque) por volta de 6 mil a. C. Os povos nômades da região armazenavam o leite, durante seus deslocamentos em bolsas feitas de bucho (estômago) de mamíferos (hmmmm. DELÍCIA!!!! Vomitem!!!). Esses recipiente contêm resíduos de uma enzima chamada "renina", que coagula o leite durante o processo de digestão das crias ainda não desmamadas. Até hoje, mesmo nas grandes industrias, utiliza-se o coalho feito de renina. Dez litros de leite, em média, são um 1 kg do produto.

ESPANTALHO
O espantalho é descendente do deus grego Príapo. A estátua do protetor da agircultura costumava ser usada na Grécia antiga para manter os pássaros longe das videiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário? Legal. Opine, critique, pergunte! Só tenho algumas regras:
-Não fale de assuntos inapropriados.
-Poucos palavrões.
-Não ofenda outros usuários.
Agora, mandem bala aqui em baixo!